As aulas são direcionados a adultos e crianças a partir de
4 anos de idade.
Todas as aulas são de caráter individual e personalizado.

O aluno conta com o apoio de apostilas, livros, exercícios e técnicas aplicadas de acordo com a necessidade que exige cada situação, com o propósito de obter maior rendimento do aprendiz.

Método e Didática

Apesar do Soroban ser um instrumento de cálculo milenar ele se encaixa perfeitamente nos métodos atuais para o desenvolvimento mental (raciocínio, memória e aumento da concentração) - isso tudo graças às adaptações que foram sendo feitas no decorrer dos tempos.

Hoje possuímos método e didática apropriadas para atingir os objetivos citados acima - direcionados para cada tipo de aprendizagem independente da idade.

Qual é a finalidade?

Nosso ensino tem o intuito de criar diferencial no desenvolvimento mental dos que praticam o Soroban - com isso obter sucesso em várias atividades onde se exige o esforço mental.

Quais são os benefícios?

Manuseando o SOROBAN, pratica-se Ginástica Mental.
Exercitando a mente a observar, perceber, sentir, concentrar, memorizar, seriar, comparar, classificar, relacionar, deduzir, criticar, julgar, transferir, generalizar, enfim, todas as operações mentais, promovendo moderação, contenção, disciplina, segurança, e sobretudo, o equilíbrio entre o pensamento e a ação.

Desenvolvimento do raciocínio

A cada momento que soluciona questões matemáticos, o praticante faz operações mentais e estabelece relações, portanto raciocina, razão pela qual, com a prática torna-se mais hábil e ágil no raciocínio, melhorando seu desempenho.

Capacidade de realizar Cálculos Mentalmente

Com a prática do SOROBAN, torna-se possível mentalizar o instrumento e então passar a efetuar os cálculos mentalmente, movendo virtualmente as contas do Soroban na mente.

Graduação

A graduação no SOROBAN está dividido em duas etapas - a primeira se inicia no 15º grau indo até o 1º grau - após essa etapa, inicia-se os graus denominados " DAN" - sendo 1º DAN, 2º DAN etc. - nesta etapa não se tem tempo determinado para conclusão, até por que a evolução da técnica é algo que não possui fim - assim como outras ciências existentes.
A evolução no aprendizado do SOROBAN depende exclusivamente do esforço do aluno, da sua capacidade de assimilação e dedicação ao estudo.